POLÍCIA CIVIL DESINSTALA CENTRAL DE MONITORAMENTO DE FACÇÃO CRIMINOSA EM BARROCAS

Onze câmeras de monitoramento foram apreendidas por policiais civis da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) durante uma operação de inteligência na cidade de Barrocas, na microrregião de Serrinha, na última sexta-feira (30).
A ação teve como objetivo desativar equipamentos clandestinos instalados por uma facção criminosa para vigiar a movimentação de policiais e de grupos rivais. As câmeras estavam instaladas em postes da rede de iluminação.
De acordo com o delegado Edemir Luchini, responsável pela operação, este tipo de equipamento tem sido utilizado por criminosos para antecipar ações da polícia, proteger o tráfico de drogas e intimidar moradores. Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu um adolescente, que é investigado por suspeita de envolvimento no assassinato de Erick Matheus Ferreira dos Anjos, ocorrido na última quinta-feira (29), no centro do município.
Informações anônimas sobre crimes ou atos ilegais podem ser enviados pelo WhatsApp da 15ª Coorpin, no número (75) 9 9902-8844. Fonte: Cleriston Silva / Jornal a Nossa Voz
JOVEM DE 18 ANOS É ESFAQUEADO AO TENTAR SEPARAR BRIGA DE CASAL EM SÁTIRO DIAS

Um jovem de 18 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (31), após tentar intervir em uma discussão entre um homem e uma mulher, o crime ocorreu por volta das 3h30, na Praça de Eventos da cidade de Sátiro Dias, a 54 km de Serrinha. O agressor sacou uma faca e desferiu três golpes contra o rapaz, atingindo-o nas costas e no braço direito. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, obtido pelo AlagoNews, parceiro do Bahia Notícias, ele percebeu um casal brigando e decidiu se aproximar para separar o desentendimento. O jovem foi inicialmente socorrido e levado ao Hospital Municipal de Sátiro Dias.
Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital Regional Dantas Bião (HRDB), em Alagoinhas. Até o momento, não foram divulgadas atualizações detalhadas sobre o seu quadro clínico.
Policiais da 4ª Companhia do 4º BPM estiveram na unidade de saúde para colher o depoimento da vítima e registrar a ocorrência. O autor das facadas fugiu do local logo após o crime e ainda não foi localizado, a polícia civil garante que investiga o caso. Fonte: Cleriston Silva
HOMEM MORRE APÓS SER ALVEJADO NO BAIRRO TOMBA

Um homem de 20 anos foi morto a tiros na noite de terça-feira (3) em Feira de Santana. A vítima foi identificada como Márcio Vitor de Jesus Costa, que também era conhecido como Lagoinha. O crime ocorreu na rua Soledade, no bairro Toma .
Segundo apuração da reportagem do Acorda Cidade, Lagoinha foi alvejado por volta das 22h em via pública. Os disparos atingiram a cabeça, queixo, ouvido, clavícula, ombro, os braços, coxa e joelho direito.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e a perícia constatou a presença de cerca de sete estojos calibre .40 e três de calibre 9mm próximo à cena do crime. Segundo relatos preliminares, o homem estava sendo ameaçado.
Fonte: Acorda Cidade
RAINHA DAS CAVALGADAS É MORTA DENTRO DE CASA EM VÁRZEA NOVA; MARIDO ESTÁ FORAGIDO

A Rainha das Cavalgadas, da cidade de Várzea Nova, a 260 km de Serrinha, foi encontrada morta na casa onde morava com o companheiro e a filha, de 4 anos. Segundo informações da Polícia Civil da Bahia (PC), Karla Rafaelli de Oliveira Rocha, de 23 anos, foi morta com disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a PC, o crime está sendo investigado como feminicídio e tem como principal suspeito o marido de Karla, que está foragido.
– O corpo de Karla Rafaelli de Oliveira Rocha foi localizado sem sinais vitais dentro da casa onde morava, localizada no centro da cidade, na última segunda-feira (2).
Conforme a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Ivan Belitardo, segue foragido . Contudo, salienta-se que as buscas por ele continuam . As investigações do feminicídio estão sob responsabilidade da Delegacia Territorial de Várzea Nova.
– Através das redes sociais, a prefeitura de Várzea Nova lamentou a morte de Karlla e se solidarizou com amigos e familiares. "Karlla será sempre lembrada pelo seu jeito simples, educado e respeitoso de tratar as pessoas e pelo carinho com que representava nossa cultura" .
Na publicação, a gestão municipal relembrou o tempo de Karlla como Rainha da Cavalgada . "Como Rainha da Cavalgada, ela levava alegria, tradição e um sorriso que conquistava a todos por onde passava", salintou. Fonte: Cleriston Silva